Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

FALANDO DE FLORES - Por Edilma Rocha

ACÔNITO - Aconitum napelllus. Uma flor com a energia de Saturno. Sua forma aristocrática e introvertida sugere os pensadores e eremitas, procurando na solidão encontrar os seus próprios pensamentos. Na antiguidade, os gauleses e germanos envenenavam suas setas com Acônito. Especialistas dizem que a flor do Acônito, com sua forma defensiva de elmo, sugere algo neurótico; se fosse pessoa, seria alguém magoado e introspectivo, por isso atua de forma terapêutica em neuvragias do nervo trigémeo que, no homem, se estende do pescoço até a face e o crânio. Exatamente para onde a pessoa magoada e introvertida direciona sua tensão.


Planta perene, com raízes tuberosas, caule ereto e folhas alternadas, atinge de 45cm a 1 metro de altura. É originada da Europa. O acônito, floresce em solos férteis, tem alto teor venenoso e é cultivado exclusivamente para fins farmacêuticos e utilizado na homeopatia. A planta é usada como componente de misturas medicinais analgésicas no tratamento de reumatismos, gota, ciática, dor de dentes. É também eficaz contra as dores e as afecções causadas por resfriamentos, sempre mediante prescrição médica.


Tudo que é excessivo prejudica. Nem tanta festa, nem tanto recolhimento. Dose suas atividades, saia, divirta-se, dance, jogue conversa fora. Mas, depois, relaxe o corpo e a mente e ouça apenas a sua voz interior. Você vai acabar descobrindo que ela tem muito a lhe falar.

Fonte : Jardim Interior - Denise Cordeiro

Um comentário:

Claude Bloc disse...

Edilma,

Aquele livrinho tem rendido muita coisa boa aqui no Cariricaturas.

Quem sabe depois se poderia fazer algo interessante com aquele livro do Ernesto...

Abraço,

Claude