Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FALANDO DE FLORES - Por Edilma Rocha


MAGNÓLIA - Magnólia Lilifloma. As flores de Magnólia são exelentes presentes quando a intenção é mandar mensagens de força, amor a natureza, simpatia, dignidade, perseverança e nobreza. A Magnólia é uma flor proveniente de plantas do género "Magnólia L", a família Magnoliaceas, também é o nome popular das plantas desse género nativas das zonas temperadas do Hemisfério Norte. As Magnólias são árvores, arbustos ou arvoredos semidecíduas ou decíduas, apreciadas como ornamentais nos jardins, principalmente em locais de clima temperado ou subtropical.


As Magnólias produzem abundantemente flores brancas ou rosadas, grandes e perfumadas. A ciência Botânica tem um interesse especial pelas Magnólias por representarem estruturas reprodutivas e anatómicas que se acredita serem extremamente primitivas em relação a todas as outra flores, apresentando semelhança com Gimnospermas primitivos. Alguns fósseis mais antigos de anginiospermas conhecidos apresentam flores semelhantes às Magnólias. Existem 48 espécies de Magnólias cientificamente catalogadas.


São flores nativas do Himalaia ao Japão, Oeste da Malásia, Leste da América do Norte, México e regiões Tropicais. Para o cultivo dessa planta, faz-se necessário solo rico e fresco. O plantio é feito em sombra parcial e em espaços amplos para desenvolver as raízes e copas. A reprodução é feita por sementes no outono ou mergulha-se os galhos para ganharem raízes. Além da sua utilização ornamental, são cultivadas pelo comércio de sua madeira e por suas cascas que podem ser aproveitadas na medicina. No Oriente se utiliza a Magnólia para tratar doenças respiratórias e resfriados. E na China são usadas para proteger o "Buda",ficando ao redor dos templos Budistas.

Edilma Rocha

Fonte: Flores-Guia e Mundo das flores, na Internet.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa Flor é Muito bonita!!
rsrs

Edilma Rocha disse...

Bom dia, flor do dia !
Seja muito bem vinda entre nós que fazemos o Cariricaturas.
Esta postagem das Magnolias fiz especialmente para voce.
A sua imagem é tão bela quanto a flor do seu nome.
Prazer em conhece-la. Sou a Edilma, administradora do Blog junto a Claude, minha amiga e irmã desde nossa infancia no Crato.
Estamos felizes em termos mais uma colaboradora feminina entre nós e especialmente uma linda flor.
Nos comunicamos a partir de agora.

Grande abraço de boas vindas !