Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 14 de março de 2011

FALANDO DE FLORES - Por Edilma Rocha


ALOE VERA -  Aloés erva-babosa : Diz a lenda que nas folhas verdes e carnudas desta planta escondia-se o segredo da beleza de Cleópatra. Muito usada desde a Antiguidade é chamada na América de "Planta da Beleza". As mulheres da Indonésia acreditavam que a planta tinha o poder de deixa-las mais bonitas, por isso, uma hora antes do banho cortavam um pedaço da folha e a esfregavam no rosto.


Planta perene, atinge de 30 à 90 cm de altura. Cultivada em solo arenoso e bem arejado, sob o sol pleno e direto, no mínimo 4 horas por dia. Também suporta a sombra pouco densa. Propagação por mudas laterais. Com folhagem atraente, carnuda e sempre verde, é uma exelente planta de interior. As flores do Aloe Vera surgem em várias épocas do ano. Regar espaçadamente, pois precisa de pouca água. Originada do Mediterrâneo, Ilha da Madeira e Canárias.


Hoje é um dos componentes mais explorados na indústria de cosméticos, em cremes hidratantes, loções bronzeadoras, xampus e condicionadores de cabelos. Na indústria farmacêutica o Aloe Vera é usado também na fabricação de medicamentos para tratamento de queimaduras e outros problemas da pele, além de ser purgativo e tônico estomacal. É também um dos remédios populares mais conhecido no tratamento da calvice. 


Edilma Rocha
Fonte : Jardim Interior - Denise Cordeiro

Nenhum comentário: