Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 9 de maio de 2011

PENSAMENTO DO DIA - Por Dihelson Mendonça



"Se formos parar para refletir um pouco, veremos que nesta terra, nada nos pertence. Somos meros guardiães temporários de tesouros alheios".

Dihelson Mendonça

2 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Que surpresa agradabilíssima, Claude, abrir hoje o cariricaturas e ver essa foto junto com uma frase minha. Ninha está aqui ao meu lado compartilhando essa alegria.


Minha amiguinha, muito obrigado mesmo. Nossa! que legal... E se eu um dia escrevi algo que considero muito verdadeiro, é essa frase aí. "Somos meros guardiães de tesouros alheios". Passamos a vida preocupados em acumular, acumular coisas... até o dia em que vemos que tudo isso é inútil, é tudo temporário, é tudo vaidade. O que temos mesmo, é o sopro de vida, e se isso faltar, nada seremos.

Bjus!

Dihelson Mendonça

José de Arimatéa dos Santos disse...

Esse pensamento de Dihelson vem a calhar nesses tempos de discussão a respeito de um novo Código Florestal que dependendo do que os nobres congressistas brasileiros aprovem ou será a senha para mais destruição da natureza ou a certeza da exploração do meio ambente de forma sustentável.
Simplesmente esse mundo é de quem vem mais a frente. Estamos só guardando para as novas gerações, nossos filhos,netos,...Que assim seja. Temos que ter fé no futuro!
Obs.: Esse pensamento merece ser publicado também no Blog do Crato.
Abraço!