Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 25 de junho de 2011

Nem nisso...


Filho de Repórter da Globo não é de FHC, revela exame de DNA

MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA

Dois testes de DNA, feitos em São Paulo e em Nova York, revelaram que Tomás Dutra Schmidt, filho da jornalista Miriam Dutra, da TV Globo, não é filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Em 2009, FHC reconheceu Tomás como filho num cartório em Madri, na Espanha.

O jovem, que hoje tem 18 anos, pode usar o documento a qualquer momento para colocar o nome do ex-presidente em sua certidão, segundo interlocutores de FHC. A informação sobre os testes foi publicada na coluna Radar, da revista "Veja".

Depois que o documento já estava pronto, os três filhos do tucano com Ruth Cardoso --Paulo Henrique, Beatriz e Luciana-- pediram ao pai que fizesse um exame que comprovasse que Tomás era mesmo filho dele.

O ex-presidente concordou, imaginando com isso colocar fim a qualquer possibilidade de desentendimento entre os irmãos e Tomás.

O primeiro teste foi feito no fim do ano passado, em São Paulo. A saliva de FHC foi recolhida em São Paulo, e a de Tomás, em Washington, nos EUA, onde estuda, por meio do representante do escritório do advogado brasileiro Sergio Bermudes, que cuidou tanto do reconhecimento quanto dos testes feitos.

O primeiro exame deu negativo. FHC decidiu então se encontrar com Tomás em Nova York para um novo teste, que também deu negativo.

Fernando Henrique Cardoso estava disposto a manter a história restrita a seus familiares. De acordo com interlocutores do ex-presidente, ele acha que o exame é uma mera negativa biológica, e não jurídica.

Ele está disposto a manter o reconhecimento de Tomás.

Seus herdeiros, no futuro, poderão questionar a paternidade com base nos testes de DNA.

O ex-presidente não falará nada sobre o assunto, pois entende que diz respeito apenas à sua vida privada.


8 comentários:

Armando Rafael disse...

Sempre achei que o quiproquó envolvendo a paternidade do filho da jornalista Miriam Dutra, da TV Globo – o jovem Tomás Dutra Schmidt –, era assunto privado dela e do ex-suposto pai, o professor Fernando Henrique Cardoso. Após 2 exames de DNA foi provado que o rapaz não é filho de FHC.
Tomás Dutra foi, dias atrás, reconhecido oficialmente por FHC como filho. O reconhecimento mostra o bom caráter de FHC, que considerou os exames de DNA uma mera negativa biológica, e não jurídica. FHC reafirmou que está disposto a manter o reconhecimento de Tomás.
Diferente foi o caráter dos bisbilhoteiros de plantão. Por conta da demora em reconhecer a suposta paternidade (FHC tinha lá suas fundamentadas dúvidas, como o ex-vice-presidente José Alencar também as teve em caso semelhante) muito foi publicado de aleivosias e baixarias contra FHC (até aqui neste blog) de forma ignóbil, leviana, vil, reles, pusilânime e apressada –- por conta de um fato de ordem pessoal, hoje esclarecido – o que mostrou até que ponto chega a falta de caráter e a vilania de desprezíveis pessoas.

fernando disse...

carater em fhc, eu hein.t

Armando Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Armando Rafael disse...

Pois é, Fernando Piancó...
Incrível, não é?

Como disse a atual presidente Dilma (em quem você não só votou, mas até colocou o retrato dela na cabeceira da cama), numa carta enviada ao seu xará:
“Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas justamente por isso maior é a minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias."
Disse mais dona Dilma: “FHC merece admiração como "acadêmico inovador", "político habilidoso" e "o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica".

E todos nós, que até já pensávamos que o Brasil tinha sido descoberto pelo PT! Que o PT também era o responsável pela Independência política do Brasil; pela Libertação dos escravos; Pela fundação de Brasília e pela criação do Bolsa Família... E que FHC era um verdadeiro satanás, roendo pequi de cócoras?

Incrível, não é Fernando?

Anônimo disse...

Parabéns FHC seu gesto foi fantástico e humano, verdadeiro exemplo para muitos que recusam a reconhecerem a própria prole! vc ainda continua sendo o pai biológico do real e da nossa estabilidade econômica cuja paternidade foi violentamente apropriada por terceiros nas últimas eleições, os mesmos que a todo custo no passado procuraram abortá-lo!
RONNEI DUARTE

Anônimo disse...

pois eh prof. como somos pessoas civilizadas, o debate eh salutar, respeito a sua opiniao, mas acho, que foi mais um gesto de cordialidade, mas mantenho minha opiniao aa respeito desse cidadao.sds. fernando pianco siebra.

jflavio disse...

Ronei é um heterônimo bem conhecidinho...

Anônimo disse...

ô pá, deixa de batê no mano Fê! Ele é da lata, mano! paiê num é quem faz, sacou ? é quem cria o piá. Vai vê o mano Fê tava na mor larica e o cardão caiu de cara. Só...

Rica Rasta