Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Comentário importante.

Claude Bloc, boa tarde

Sou ativista do Garbo e fiquei muito feliz com a iniciativa da reunião na Fazenda Serra Verde, inclusive com a presença de representantes da família Boris. Infelizmente não pude participar do evento.

Sabemos da importância de divulgarmos a história desta fazenda, sobretudo pela sua influencia econômica e cultural na região do Cariri.

Pouca gente sabe da ligação da Fazenda Boris - como também é chamada -, com os fatos que ocorreram no Cariri durante o auge desta instituição agrícola, como exemplo: A Sedição do Juazeiro; A cantoria de Cego Aderaldo na casa do Coronel Botelho; O período que o beato José Lourenço viveu na Fazenda – a pedido do Padre Cícero.

Vivi minha infância nos sítios São Lourenço e Cacimbas. Conheço um pouco desse povo, sinto orgulho dessa vida sertaneja.

Agradeço de coração a família Bloc-Boris pela atenção com que recebeu o Grupo de Amigos Admiradores do Rei do Baião – Garbo.

 Pedro Cunha

Um comentário:

Unknown disse...

Sr.Pedro Cunha é uma grata satisfação em ler o seu pequeno relato sobre a Fazenda Serra Verde ou Fazenda Boris como também é chamada.Saiba que nossas portas sempre estão abertas aos amigos da Garbo,apesar que também não tive presente na mesma festa reunião,não faltará oportunidade em recebe-lo e com certeza, aguardaremos em breve.
Fica aqui os agradecimentos pelas gentis palavras com nossa tão querida Fazenda Serra Verde.

Um forte abraço meu e de todos da família Bloc Boris


Jacques Bloc Boris
Artista Plástico