Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Eleições no Cariri

Eleição para nova diretoria do Campus da UFC–Cariri

Acontecerá amanhã, 30 de agosto, a consulta para nova direção do Campus da UFC-Cariri, futura Universidade Federal Regional do Cariri–UFRC. Concorrem a este pleito duas chapas. Haverá urnas em todas as unidades acadêmicas do campus, sendo que o horário da sondagem, nos Campus de Barbalha e Crato, será das 8 as 17hs, e para a unidade de juazeiro, as urnas ficarão aberta até as 21hs. A apuração será feita no dia seguinte, a partir das 9hs, na sala da secretaria da pós-graduação.

Jardim e Altaneira terão novas eleições para prefeito

Os eleitores dos municípios de Jardim e Altaneira voltarão às urnas no próximo dia 4 de setembro para novos prefeitos e vice. Nestas duas cidades localizadas na região do Cariri, não se fala de outra coisa, pois todos os outros assuntos foram trocados pelas eleições que vão escolher prefeitos tampões.

Em 2008, Altaneira elegeu Antonio Dorival de Oliveira (PSDB) com 50,17% dos votos contra 49,83% dados a Joaquim Soares Neto (PSB). Dorival foi cassado e ainda recorreu contra a decisão, mas o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, arquivou ação cautelar interposto pelo mesmo querendo sustar as cassações.

Em 2008, a população de Jardim elegeu Fernando Neves Pereira da Luz (PMDB) com 55,18% dos votos contra 44,82% conferidos a José Alves Coutinho Júnior (PT). Depois, ele e o seu adversário tiveram suas candidaturas impugnadas. Fernando já exercia o cargo que lhe foi tomado. A Câmara de Jardim ainda tentou suspender decisão do TRE que determinou eleições diretas. A pretensão do Legislativo era ter a escolha do novo prefeito de forma indireta com o voto apenas dos vereadores.

Nenhum comentário: