Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Maiô de Tule - por José Henrique Cruz

Jose Henrique Cruz
Jose Henrique Cruz
  • Melhores são as aventuras nos balcões das As Pernambucanas. Saía cada uma! Pra Você ver onde fui criado. Lá tinha apenas 22 funcionários. Todos brincalhões. Eu já tinha queda pra humorista e nesta escola me esbaldei. Vou lhe contar uma delas:
    .
    Chegaram duas mocinhas, eram mais ou menos 16:30h e nesse horário até as cinco, quase não entrava cliente. Nós ficávamos na quina do balcão, quase todos, contando piadas. Quando entrava algum freguês, eles olhavam logo pra mim, como se quisessem dizer " vai lá"!. 
    .
    Nesse dia o papo estava fora de série e fui atender as meninas. Uma delas perguntou-me: "Vocês têm tecido pra maiô?"Peguei uma peça de tule, que serve para véu e mostrei.
    .
    Ela disse: " Por que você não faz um pra sua mãe usar?"
    .
    E respondi na bucha: "Papai não deixa ela usar não, minha filha. 
    .
    Depois levamos na brincadeira. E o melhor: se tornaram minhas clientes...
    ...

Nenhum comentário: