Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Visita do Papa à Espanha causa protestos

Milhares protestam em Madri contra gastos em visita do Papa
Ato contra uso de dinheiro público ocorre na véspera de visita de Bento XVI.
"Deus sim, Igreja não" e "Não com meus impostos", diziam manifestantes.

Da France Presse


Milhares de pessoas protestaram nesta quarta-feira (17) em Madri contra a visita do Papa e o financiamento público da Jornada Mundial da Juventude, na véspera da chegada a Madri de Bento XVI para presidir o evento.

Convocados por mais de uma centena de associações laicas, cristãs, progressistas, ateias, de esquerda e de homossexuais, os manifestantes percorreram o centro de Madri com lemas como "Deus sim, Igreja não", "Não com meus impostos" ou "Esta não é a juventude do Papa", em referência ao lema "Esta é a juventude do Papa", bradado pelos fiéis da juventude católica.
Manifestante protesta com fiel católica em ato contra custos da visita do Papa em Madri, nesta quarta (17)

[Imagem: madri620.jpg]

Bandeiras republicanas e com as cores do arco-íris foram levantadas sobre os manifestantes, que criticam a utilização de recursos públicos em favor de um evento religioso.

"Estão dando facilidades que não dão para outras pessoas, pelo mero fato de serem religiosos", disse Irene, uma jovem estudante.

"Cada um acredita no que quiser, mas se o líder deles vêm, que eles paguem", disse uma jovem.

Segundo os organizadores do protesto, as administrações estatal, regional e local gastaram cerca de 100 milhões de euros para a Jornada Mundial da Juventude e na segurança para a visita do Papa, alojamentos gratuitos em colégios e quadras públicas, e a criação de um passe de metrô mais barato, pouco depois de anunciar uma súbita alta do preço do ingresso de 1 para 1,50 euros.

"O estado espanhol é laico, não tem que ter nenhuma prebenda com nenhuma religião", disse José María Morera, um engenheiro de 66 anos.

Alguns peregrinos que observam a manifestação lançaram gritos de "Viva o Papa" e "Esta é a juventude do Papa", durante a passagem da marcha, apesar de, até o momento, incidentes não terem sido registrados, segundo a polícia.

Os organizadores da Jornada Mundial da Juventude insistem que os 50 milhões de euros de custo do evento saem em 80% dos próprios fiéis, que devem pagar, e o restante dos patrocínios de grandes empresas.

O que pega é que os patrocinadores vão deduzir tudo dos impostas e quem vai pagar mesmo é o povo Espanhol

Nenhum comentário: