Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Diocese de Crato ganha novo sacerdote nesta 6ª feira

A diocese de Crato ganhará nesta sexta-feira, dia 21, o seu mais novo sacerdote. Em solenidade às 17:00 horas,  na Catedral de Nossa Senhora da Penha,  – presidida por dom Fernando Panico –  e com a presença  de vários sacerdotes das dioceses de Crato, Iguatu e Quixadá e Zé Doca (MA) – será ordenado presbítero o diácono Francisco Wesley Barbosa Barros.

Biografia

O Diácono Wesley, nasceu em 23 de julho de 1985, na cidade de Quixadá (CE). É o filho primogênito de Antônio Jocélio Barbosa Barros e de Hilda Maria Barbosa Barros numa prole de quatro filhos. Recebeu o batismo aos 25 de maio de 1986, na Sé Catedral da Sagrada Família, em Quixadá, e foi crismado aos 11 de dezembro de 1999 na mesma Igreja.

Ingressou no Seminário Diocesano Pio XII, em Quixadá, sob recomendação da Paróquia Jesus Maria e José (Catedral), aos 16 de fevereiro de 2003. Concluiu os estudos seminarísticos de Filosofia em 2005, obtendo o bacharelado em Teologia pela Faculdade Católica Rainha do Sertão, em Quixadá, aos 28 de dezembro de 2009. Foi admitido às Sagradas Ordens aos 18 de maio de 2006 por dom Adélio Tomasin e recebeu o ministério de leitor aos 24 de fevereiro de 2008, conferido por dom Ângelo Pignoli.

Por desígnio da Divina Providência passou a residir na Diocese de Crato aos 11 de março de 2010, sendo acolhido pelo Bispo Diocesano, em comum acordo com o Conselho Presbiteral no dia 7 de abril do mesmo ano, data em que foi acolhido nesta Paróquia e Igreja Catedral para o estágio pastoral em vista do ministério ordenado, em cujo decurso foi instituído no ministério de acólito por dom Fernando Panico aos 27 de março de 2011.

Recebeu nesta Catedral a Sagrada Ordem do Diaconado aos 7 de abril de 2011, das mãos de Dom Fernando Panico. Na ocasião foi designado, pelo bispo, como vigário paroquial da Paróquia da Sé, lugar onde exerceu seu ministério diaconal em preparação para o sacerdócio.

Nenhum comentário: