Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Se lutarmos com amor e paciência chegaremos lá

PEDRO ESMERALDO

Após o tsunami provocado pela tempestade no dia 28 de janeiro de 2011 que acarretou sérios danos materiais e deixou o povo totalmente acabrunhado devido os descasos causados pelas autoridades anteriores, pois já que não tiveram a capacidade de construir um canal a altura do modernismo técnico, visto que sempre nos transtorna com as constantes cheias nas épocas chuvosas. Resolvemos hoje que fazer vista grossa a melhoria do sistema hídrico da cidade, visto que observamos as autoridades do estado alheias aos problemas do Crato. Viemos observar in locu exigindo a recuperação dessas obras com mais tenacidade desse processo que nos deixa totalmente desanimados e sem métodos contemplativos.
Hoje, numa manhã de sol, resolvemos dar uma volta na margem do canal e saímos de lá completamente animados pelo serviço da empresa prestado ao povo do Crato.
Foi uma manhã que nos fez permanecer completamente embriagados com as belezas naturais deste município.
Estamos entusiasmados, já que deslumbramos com as belezas do pé-de-serra do Araripe, que nos deixam totalmente embevecidos e ao mesmo tempo não podemos compreender a fraqueza do povo que nos deixa estarrecidos com um clima desfavorável às obras d’artes da beleza sopedânea. Por isso, com muita vibração, pedimos a Deus que ilumine esse povo a fim de empregar uma engenharia hidráulica com mais eficiência, tentando refazer com obras monumentais com fito de recuperar o descaso político e econômico que faz todo cratense perder o ânimo de crescer para o futuro econômico desse município.
É preciso que haja competência e traga bons técnicos que nos correspondam e deixem para que eles saibam praticar com altos desempenhos os trabalhos técnicos e que todos tenham a faculdade de apreciar esse trabalho que é de muita responsabilidade e pedimos ao mesmo tempo, que todos saibam julgar com dignidade e amor.
Percorremos por muitas vezes as margens do canal desse rio e encontramos faixas solicitando às autoridades que recuperem as pontes metálicas que foram arrastadas pelas águas.
Por isso, pedimos às autoridades municipais que satisfaçam o desejo do povo que há tantos anos é solicitado para facilitar o transporte a pé dos transeuntes.
Devemos mostrar aos inimigos do Crato que esse município não é tão submisso assim, pois querem fazê-lo uma cidade sem brio, considerando-a “terra de ninguém”.
Não queremos andar à toa, sem direção dos ventos, visto que tudo que se adquire com dignidade será transbordado pelas correntes tempestuosas que serão as correntes dos castigos de Deus. Não, isso não se deve deixar correr quando todos trabalham em amor ao próximo, obedecendo e sempre cumprindo o seu dever de cidadão, de homem sério e obediente a Deus.
Avisamos: Crato é livre, é ufanante, por isso todos nós devemos com paciência lutarmos com amor telúrico à terra comum.

Autor: Pedro Esmeraldo

Nenhum comentário: