A National Gallery de Londres acolhe uma exposição histórica de quadros de Leonardo da Vinci do final do século XV.
Está tudo pronto para a abertura de uma exposição sobre obras de Leonardo da Vinci que, de acordo com os organizadores, é a coleção mais compreensiva de sempre do pintor italiano.
Intitulada " Leonardo da Vinci: pintor na Corte de Milão ". a exposição foca-se no período de 18 anos, entre as décadas de 1480 e 1490, que o pintor passou ao serviço de Ludovico Maria Sforza, Duque de Milão, e onde criou algumas das suas obras mais famosas.
Das 20 pinturas de Leonardo da Vinci, que se sabe terem sobrevivido até os dias de hoje, a National Gallery reuniu nove para a exposição. Em declarações reproduzidas pelo "Financial Times", Luke Syson, curador da exposição, destaca a relevância da coleção.
A coleção foi resultado de negociações entre os responsáveis de museus da Itália, EUA, Rússia, França e Polónia. Além dos quadros, foram cedidos 30 desenhos pela Rainha Isabel II, nunca vistos em público.
Serão vendidos 500 ingressos por dia e a amostra vai até 5 de Fevereiro de 2012.
Fonte - Arte na Atualidade
2 comentários:
Esta valeu!
Abraço,
Claude
Pois é, Claude. E que tal a gente adicionar aqui no Cariricaturas os "Ótimos" "Gostei", etc ? porque vc ainda não fez isso, não gosta das avaliações ? acho que seria um aforma de se comunicar mais com o público, não ?
Abraços,
DM
Postar um comentário