Um grupo de senhores com mais de 67 anos, sob a orientação do empresário Marcos Teles, enfrentam uma maratona de trabalho de mais de 60 dias durante os meses de Outubro, Novembro e Dezembro, todos os anos.
A turma é composta de aposentados que moram no Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Itália. Trabalharam no passado como taxistas, metalúrgicos, atores, empresários e hoje passando por uma rigorosa seleção que vai do peso, aparência e até o carinho com as crianças, se transformam em "Papais Noéis".
Enfrentam uma maratona de 10 horas diárias de conversas e fotos nos shoppings, escolas e até ceias em residências particulares. O cuidado para manter bem a aparência do "Bom Velhinho", vai desde o uso de cremes para manter uma barba macia até um regime de engorda para manter a barriga natural.
A vida do personagem "Papai Noel" não é fácil, pois têm que suportar o calor do Nordeste num figurino de veludo e pelo branco. Mas tudo parece mágico quando recebem o amor e o carinho de crianças inocentes, que sussurram baixinho ao seu ouvido o pedido do presente de Natal.
Alguns guardam com carinho as cartinhas com relatos que muitas vezes o emocionam quando os pedidos são conflitos familiares, falta de alimentação e até moradia.
Um figurante que se acostumou com a representação desde criança, quando a mãe o vestia com a roupa vermelha e a barba postiça para entregar os presentes. Levou esta tradição para os seus filhos durante muitos anos e hoje é um "Papai Noel" profissional.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário