Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 2 de março de 2012

Hoje é o Aniversário do Poeta Maldito - Wilson Bernardo


O Magnata da Paradoxalidade

http://4.bp.blogspot.com/-L-tV-iczG74/T1BfxXVY-TI/AAAAAAAAfN0/ncjKdSb9_OI/s1600/WB02.jpg


http://2.bp.blogspot.com/-cTNZlQGSeXk/T1Bfx388s2I/AAAAAAAAfOA/_QvrJ-Tre4s/s1600/WB03.jpg


Hoje tenho o prazer em anunciar um dos mais esperados aniversários do ano; Não de um político, uma autoridade eclesiástica, mas de uma pessoa do povo, um cidadão simples, que só anda pelas ruas da cidade, trajando bermudas, fotografando, registrando a história da nossa era para a posteridade, através de inúmeros projetos, dando a sua contribuição valiosa para o desenvolvimento da nossa sociedade através de muitas mídias: Fotografia, Poesia, Crônicas, e até Música. Wilson Bernardo, ou como costumamos chamá-lo por aqui pelas iniciais WB, é um cara muito querido pela população. MUITO MESMO! - Ele é o único "doido" de carteirinha que a cidade ama de verdade.

É bem verdade que existe aí uma meia-dúzia de detratores que nutrem grande inveja por esse "baluarte da cultura maldita dos guetos", mas ele, idiossincrasicamente, quer é mais...rs rs rs

Wilson é irreverente. Em si mesmo, paradoxal. Nunca se sabe com certeza o que ele pensa, e seus escritos causam sempre surpresa, além do desleixo "proposital" que nutre pela forma escrita clássica da língua portuguesa, não diferenciando por exemplo, Conserto e Concerto como formas distintas e várias outras particularidades, sendo a sua forma peculiar de escrita algo por si só a ser estudado, imitado, porém nunca igualado.

A este fã de carteirinha da vida boa, do Calçadão, das eternas biritas dos boêmios do Crato, mas sobretudo, pelo imenso amor e dedicação que tem para com os verdadeiros amigos, levemos a nossa mensagem de Feliz Aniversário, de uma vida plena de realizações, de conquistas e de boa saúde.

WB, em nome do Blog do Crato e Blog Cariricaturas, receba os nossos sinceros parabéns!

Dihelson Mendonça

2 comentários:

Magali de Figueiredo Esmeraldo disse...

Parabéns Wilson Bernardo! Desejamo-lhes muitas felicidades!

Abraços.

Carlos e Magali

wilson bernardo disse...

Dihelsom
Meu grande amigo e irmão de lidas e tormentas, não sei se sou
Tudo isso, se realmente me amam, já que sou maldito, mas pode ter a certeza sou extremamente sensível e de coração enfurnado de flores, aos que eu verdadeiramente escolho como amigos, posso parecer grosso, arrogante ou até estúpido, mas a verdade de um homem tem
Tem que ser suprema, pois só construímos historia quando realmente, nos mostremos e nos damos a cara a tapas,e pode acreditar é bem melhor ser odiado mas respeitado do que se amado por escrúpulos.Você mais uma vez me encheu de emoções e me faz de um coração as vezes azedo se transformar em adocicadas parábolas de senhoras abelhas,obrigado mesmo pela amizade que nos frutifica de sabedorias.