Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Repentes - Carlos, Magali, Socorro e Claude - Foto Pachelly Jamacaru

Amigos, por caridade
Me ajudem nessa hora
Me façam criar juízo
Que eu já tô indo embora

Tô voltando pro trabalho
Já morrendo de saudade
Não me deixem sem notícia
Por favor, por caridade!

A música é um combustível,
uma linguagem, uma arte
quem canta porque tá triste,
alegre ou embebedada ,
deixa tudo muito leve
e a tristeza aperreada.

Olhando as ondas do mar
Com cheiro de maresia
Escuto ao longe um cantar
De uma bela poesia.

Princesa do Cariri
Cratinho dos meus amores
Quando me ausento daqui
A vida muda as cores

Sigo, mas meu coração
Fica preso na saudade
A vida fica vazia
e branca a felicidade.

Pessoa que sabe amar
Vive a vida com vigor
Tem tempo pra trabalhar
E também pra muito amor

Mulher é bicho veneno
pra ela não tem antídoto
se é santa ou é profana
domina quem abre o bico

Vou-me embora pro passado
Não quero sair do Crato
Queria ficar aqui
Queria fazer um trato:

Machucar esta saudade
Que me vai no coração
E nunca mais ir embora
Dessa terra, deste chão.

A poesia do poema
existe subtendida
tem poema que perfila
uma estrofe sem poesia
poesia é o sentimento
na pena do artesão

CANELA

10 comentários:

Anônimo disse...

Olhando de frente o mar
Tomando um chá de canela
Jogamos problemas pro ar
Notamos que a vida é bela

Mote: Beleza

socorro moreira disse...

Todos falam da beleza ...
Vinícius e Adélia Prado
Minha vó também me disse
que a beleza não tem prato
Substantivo abstrato
Quem a tem não sabe disso.

socorro moreira disse...

PUREZA

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

De mãos postas bem abertas
Vestida com singeleza
Uma criancinha sempre alerta
É o símbolo da pureza.

MOTE: Telefone

Claude Bloc disse...

Saio do Crato tão triste
Chego aqui acabrunhada
Quando a saudade persiste
Coberta com o pó da estrada.

Olho pro telefone de banda
Esperando "ele" tocar
Só dormindo a dor se abranda
Quando me ponho a sonhar...

Claude Bloc disse...

Mote: Lágrima

Anônimo disse...

Um rosto triste com lágrima
Gera uma grande compaixão
Olhamos com muita lástima
Para quem vive na solidão

MOTE: Sorriso

socorro moreira disse...

a lágrima é pingo cristal
na gruta do coração
desce no espaço facial
e escorre na emoção

eu choro quando estou triste
tô saudosa ou tô feliz
eu choro quando cozinho
quando pinico a cebola
mas na saudade que sinto
a lágriama é meu consolo.

SURPRESA

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Aqui tá ficando beleza
Nos dois motes acima
Tive uma grande supresa
Duas trovas para lágrima
E um sorriso sem grima

MOTE Laranjeira

socorro moreira disse...

singela flor, laranjeira
brota como todo amor
no perfume que se espalha
no pomar que Deus criou

ROSEIRA