Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 27 de julho de 2009

"Seu" Edmundo Ribeiro - por Pedro Esmeraldo

No início dos anos sessenta, conhecemos seu Edmundo Gonçalves Ribeiro quando aqui se instalou proveniente da cidade de Missão Velha. Era um senhor sério, de andar calmo, sorumbático, conseguiu crescer na sua loja de tecido, instalada na rua Dr. João Pessoa.
A princípio, alcançou dar seus primeiros passos, e agigantou-se, num prédio alugado pelo qual foi ativo e destemido, persuasivo, já que lutou com muita dificuldade. Foi dinâmico e suportou com altivez as barreiras econômicas durante a crise dos governos civis dos anos oitenta.
Casado com dona Elzenir Ribeiro fiel companheira, teve uma prole numerosa e soube acompanhar seus passos com dignidade e amor ao trabalho.
Seu Edmundo soube suportar os vexames ocorridos durante as perplexidades devido as fraquezas dos nossos governantes.
Começou as suas tarefas mercantis em Missão Velha, no ano de 1949. Expandiu-se e adquiriu por compra as partes dos dois irmãos, caminhando sozinho, com segurança nas suas diligências comerciais.
Foi enérgico em seus negócios, perspicaz, cauteloso, amealhou um patrimônio invejável, suportou às intempéries fiscais provocadas pelas medidas abusivas dos governantes.
Soube relevar-se procurando melhorias de qualidade e avantajou o seu império comercial instalando-se numa loja na cidade do Crato o que vem conduzindo com galhardias até os dias de hoje. Foi relevante, perseverante, corajoso, pois é ajudado pela sua filha Eugenia fez a reforma do prédio, na rua Dr. João Pessoa “em que ela, a sua filha” está gerenciando com serenidade o que vem aprimorar o crescimento comercial de sua empresa.
Neste momento de alegria enviamos nossos sinceros abraços de parabéns e que, junto com seus filhos, saibam continuar com dedicação e apreço o seu crescimento do patrimônio adquirido ao longo dos anos, com muita dedicação e firmeza no seu trabalho, com honestidade e eficácia e ao mesmo tempo pedimos a Deus que venham outros comerciantes deste mesmo quilate e que tenham a mesma capacidade e a mesma perseverança que alcançou no seu desempenho.
Crato, 10 de julho de 2009
Texto: Pedro Esmeraldo

3 comentários:

socorro moreira disse...

Duas alegrias : A presença do Armando e a palavra do Pedro Esmeraldo.

Abraço de boas vindas !

Claude Bloc disse...

Bem vindo, Armando. Bem vindo, Pedro!

Abraço aos dois,

Claude

Unknown disse...

Oi meu nome é taiana Ribeiro sou neta de Edmundo gonsalves Ribeiro por uma conhecidência achei esse site. É interessante o que você escreveu.