Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 24 de outubro de 2009

Felinos - Por Claude Bloc

Felina, Valentina

Por sobre nossos rastros
.
Sinto a natureza felina. Admiro a solidão que essa natureza provoca. A solidão discreta, silenciosa, cúmplice. Como uma sombra que acompanha o dono pelos cômodos da casa, carrega o seu silêncio por todos os recantos e aguarda sua chegada em contida ansiedade.
.
Felinos são assim como chinelos. Companheiros, andam por sobre nossos rastros. Sutis, alimentam-se do tempo, unem-se ao nosso inegável sentimento.

Portanto, herdamos a natureza felina e, como humanos, miamos. Eu pelo menos acho... Sinto! Mio! Olhamos o mundo com o olhar espichado dos felinos, um olhar que dobra a esquina querendo enxergar além da escuridão da noite, olhar de quem tem a alma extraviada para longe do telhado.

Faz sentido,não? Curiosamente, diante de uma paixão há quem se sinta acuado, preso numa armadilha. E tenta fugir pra se proteger a qualquer custo, como se fosse possível conter o que parte dos lábios; como se fosse possível esconder-se da própria sombra. Enquanto outros preferem precipitar-se nas garras do amor. Seja como for, somos seres afetivos, mesmo quando cessa a temporada de caça. Somos felinos e acabamos por ser fisgados.

Texto e fotos (Valentina) formatadas por Claude Bloc
.

2 comentários:

socorro moreira disse...

Não sou felina ; tenho as garras aparadas ... Sou canina !
Sou jamais ofídica ...Mas bem podia !

Admito que preciso aprender com outra espécie, outras raças... Educar minha fera , antes que ela destrua os meus ossos, uma vez que já comeu minha carne.
Que experiência forte de ser fera enjaulada; que experiência boa de ser fera já domada !


Claude, vc arrasouuu !
Eu aproveitei pra destilar-me .

Claude Bloc disse...

Miauuu!!!!