Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Bom dia , amigo(a) secreto(a) ! - por Socorro Moreira

Meu amigo (a) adora saber o que ocorre na região do Cariri, onde morou por 5 meses. Destarte o pouco tempo , entranhou-se na nossa cultura e na nossa história. Atualmente, em outra extremidade do País, se faz presente , nas espiadas diárias, e nas significativas colaborações , que enriquecem o Cariricaturas.
Um abraço amoroso para essa criatura que tem no coração o Crato, e os amigos cearenses .





CEVANDO O AMARGO
Isaac Brasil
Composição: (Lupicinio Rodrigues, Piratini), com texto de Guimarães Rosa, do livro Grande Sertões Veredas

.
Amigo boleia a perna, puxe banco vai sentando
Descansa a paia na orelha, e o crioulo vai picando
Enquanto a chaleira chia, o amargo eu vou cevando
Enquanto a chaleira chia, o amargo eu vou cevando
Foi bom você ter chegado, eu tinha que lhe falar
Um gaúcho apaixonado precisa desabafar
Chinoca fugiu de casa com meu amigo João
Bem diz que mulher tem asa na ponta do coração

" Amigo ai foi isso que eu entendi
A não, amigo pra mim é diferente
Não é o ajuste de um dá serviço ao outro
E receber e saírem por este mundo barganhando ajudas
Ainda que sendo como fazer a injustiça dos demais
Amigo pra mim é a pessoa com quem a gente gosta de
conversar do igual o igual, desarmado
Amigo, é que a gente seja, mas sem precisar de saber o
porque é que é..."




Terra de Érico Veríssimo, Lupicínio , Elis, Nelson, Adriana Calcanhoto , Kleiton e Kleidir , Mário Quintana , Renato Borghetti e de tantos outros, inclusive , do meu amigo(a) secreto(a) !

Nenhum comentário: