Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Cinema -Julie & Julia


Desempregada, mulher decide narrar suas experiências cozinhando receitas para um blog .
No final dos anos 40, a americana Julia Child (Meryl Streep) chega à França e experimenta um prato que muda sua vida. Encantada com o sabor daquela comida, ela decide aprender na escola de culinária Le Cordon Bleu a preparar pratos como aquele, e se torna uma especialista no assunto, autora de livros de receitas como o Mastering the Art of French Cooking, e apresentadora de um popular programa de televisão.
Décadas depois, Julie Powell (Amy Adams) vive um momento difícil de sua vida. Perto dos trinta anos, em um emprego que não gosta, e tendo de se mudar para longe de seus amigos, ela sente que precisa de algo que a motive. Ao preparar a primeira receita do famoso livro de Child, Julie se surpreende com o resultado, e decide estabelecer uma meta para sua vida: preparar em um ano todas as 524 receitas do livro e colocar suas impressões em um blog. Mesmo nunca se conhecendo, e separadas pelo tempo, as duas mulheres compartilham angústias e conquistas.

Julie & Julia é baseado em dois livros que contam as histórias reais destas mulheres, My Life in France, de Julia Child, e Julie & Julia, de Julie Powell. O longa é dirigido por Nora Ephron, de comédias românticas como Mensagem Para Você e Michael - Anjo e Sedutor. Para que Meryl Streep vivesse Child, foram usados diversos truques de câmera que tornassem a personagem mais realista, já que ela tinha 1,90m, enquanto a atriz tem 1,70m.

INFORMAÇÕES

Diretor: Nora Ephron
Elenco: Meryl Streep, Amy Adams, Stanley Tucci
Nome Original: Julie & Julia
Ano: 2009
País: EUA
Site: Oficial


Nenhum comentário: