Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Casamento à moda antiga - por Glória Pinheiro

Aconteceu no Século XIX, quando os casamentos eram acertados entre as famílias, que desta vez foi "arranjado" fora do círculo familiar.
Um coronel do Crato forneceu um empregado seu para fazer um conserto em um determinado engenho localizado em um município da Região do Cariri. O proprietário do engenho era um solteirão de aproximadamente 40 anos de idade, herdeiro de muitas terras.
Quando o mestre chegou naquela propriedade, o solteirão foi logo indagando ao homem que iria consertar o motor do seu engenho, se o coronel fulano de tal não teria uma filha para se casar com ele. O homem respondeu, sim, tem dona "Belinha" uma moça muito bonita. O solteirão, então, mandou um recado: - Diga ao coronel que irei pedir a mão de sua filha para casamento. Dito e feito!
Não tardou muito disparou o solteirão a caminho do Crato. Chegando lá, já foi tratando se entender com o coronel e a esposa sobre o casamento. Enquanto isso "Belinha" que vivia suspirando de amor por um primo, se escondeu atrás da porta escutando a conversa que traçava seu destino. Porém, na primeira oportunidade que teve falou para a mãe: - Mamãe, eu, uma mocinha tão novinha e bonitinha me casar com um velho tão feio? A mãe: - Queira minha filha que o homem tem muitas posses.
O casamento aconteceu e o casal foi viver longe do Crato. Mais adiante, ao ficar viúva, o primo, sua antiga paixão, foi lhe buscar naquela cidade e só então o segundo casamento foi realizado e dessa vez foi por amor.

9 comentários:

socorro moreira disse...

Glória , o amor me arrepia, emociona. E Belinha merecidamente foi feliz !


Um abraço.

Anônimo disse...

Glória, essa história romântica, ainda bem teve um final feliz!

Abraços

Magali

Glória Pinheiro disse...

Socorro e Magali, eu que não me aventurava a esperar que a sorte batesse à minha porta! (Risos).

Claude Bloc disse...

Glória,

Todo mundo tem direito de ser feliz e de reconstruir a vida se a oportunidade vier...

O amor existe!

Abraço,

Claude

jair rolim disse...

Glória qualquer coincidencia não será por mero acaso;rsrsrsrsrsrs
kkkkkkk
Jair Rolim

Glória Pinheiro disse...

Claude, é claro que o amor existe e vale a pena uma segunda chance. Sempre!
Abraço

Jair, não vale blefar!
Ah! A ficha caiu-me!
Cuidado, primo! Aquele alerta é sério! (muitos risos).

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Glória
História muito bonita essa que você narra aqui no Caricatura. Parabéns! Cada vez está escrevendo melhor!

Stela disse...

Glória: foi história já me encanta, e o que dizer de uma história de amor? Ah, essas me derretem mesmo. Vai, conta mais, quantos filhos Belinha teve? do primeiro e do segundo casamento, Belinha mora atualmente em que cidadew Será que eu conheço Belinha? Vai ver Bisaflor conhece..., por ela (Bisaflor) conhece Deus e o mundo de todos os tempos. bjs.

Glória Pinheiro disse...

Carlos, obrigada pelo incentivo. Tenho muito que aprender com você, um bom contador de histórias.

Stela: Boa pergunta. Se não me falha a memória, Belinha teve uma filha do primeiro casamento. Do segundo casamento, este, sim o que o amor falou mais alto, o casal teve sete filhos. Posso assegurar que você não conheceu Belinha. rsrs Um abraço!