Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pensamento para o Dia 10/11/2009



“O homem é uma parte da comunidade humana. A humanidade é uma parte da natureza. A natureza é um membro de Deus. O homem não reconhece essas inter-relações. Hoje, os homens estão esquecendo suas obrigações. O Cosmo é um organismo integral de partes inter-relacionadas. Quando cada um executa seu dever, os benefícios estão disponíveis para todos. O homem tem direito somente a cumprir suas obrigações e não aos frutos delas. O homem é uma espécie de diretor de palco do que acontece na natureza. Mas esquecendo de suas responsabilidades, o homem luta por direitos. É tolice lutar por direitos sem cumprir suas obrigações. Todo o caos e todos os conflitos no mundo devem-se ao fato de os homens terem esquecido suas obrigações. Se todos cumprirem seus deveres diligentemente, o mundo será pacífico e próspero.”
Sathya Sai Baba

2 comentários:

Claude Bloc disse...

Bernardo,

Foi interessante essa visão de que o homem tende a ser o diretor de palco no qual ele dirige sua vida como se estivesse representando um papel, no qual os deveres para com o outro pudessem ser esquecidos, como se não houvesse a responsabilidade e o limite na liberdade de agir, como se esse homem fosse uma ilha em torno da qual nada mais existesse, nada mais tocasse, nada mais importasse.
Esta é uma realidade, mas a imegem sugerida pelo texto cai bem certinho sobre essa falta de cuidados nessas inter-relações...

Um bom tema para reflexão,

Abraço,

Claude

Bernardo Melgaco disse...

Obrigado!

Um abraço,

Bernardo