Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Por que fazemos bagunça


[...] A bagunça ocorre quando não temos visão e motivação suficientes para lidar com os resíduos do que fazemos. Pode envolver também valores: quando alguém na rua produz um lixo, pode jogá-lo em uma lixeira se achar importante dar uma contribuição. Pode também envolver gerência de riscos: joga na lixeira se tiver medo de algo ruim acontecer se não o fizer.

Assim, se você acha que faz bagunça porque se considera bagunçado, bagunceiro, desorganizado, preguiçoso, reafirmamos que todos esses rótulos são miragens: de fato, ou você não vai precisar de algo, ou não tem um filme do futuro em que a coisa é necessária, ou tem essa visão mas avalia que não é importante, ou segue um valor pessoal, ou está prevenindo algum risco. Ou combinações desses fatores. Se ainda restar alguma dúvida, faça um teste: verifique como ficaria sua motivação se você, mantendo suas coisas organizadas por uma semana, fosse - com absoluta certeza - ganhar um milhão de dólares. Ou o que você mais quer na vida.

Só tem um porém: as crenças-miragem por vezes aparentam ser tão reais que condicionam nossas escolhas, e pensamos coisas como: "Ah, sou bagunçado mesmo, não vou arrumar". Pelo menos ter consciência de que é miragem já ajuda a ter mais opções. E ter consciência de que tudo é parte de um processo de decisão mais ainda: podemos decidir caso a caso o que fazer. Mais e melhor consciência, mais e melhores opções.

....Virgílio Vasconcelos Vilela....



http://www.possibilidades.com.br/objetivos/porque_fazemos_bagunca.asp

Nenhum comentário: