Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Se eu pudesse voltar ... - por Socorro Moreira

Cheguei no ponto final :
Cariri avarandado !

Insisti em caminhar
Voei à esmo
Me perdi de mim mesma.
Se eu pudesse voltar,
Recife seria a minha !

Fui passageira constante
Transportes intinerantes
Acidentes contornei
Ilhada , sempre fiquei
Mesmo livre , me enterrei
Se eu pudesse voltar
não iria mais adiante !

Tuas pontes,
carreguei entre os meus rios
mesmo secos, mesmo cheios
não perdi de ti o vício.
Se eu pudesse voltar,
eu juro...
Nunca teria vindo !

Mas já que nada é possível
Se voltar é precipício,
fico no Crato querido
com todo aquele juízo,
que perdi ao te deixar
Se eu pudesse voltar ...
Não sei bem o que eu faria !

3 comentários:

Stela disse...

O importante é vir aqui devezenquando, pra respirar o cheirinho do mangue, atravessar as pontes segurando bem a bolsa (mas feliz, com tanta beleza), vir pra Olinda subir e descer ladeira, olhar o mar lá do alto da Sé. Essas coisas simples e boas. Estamos te aguardando. Pode chegar.

Nilo Sergio Monteiro disse...

Eu sou um rio...
portanto entedo de pontes...e margens. Cachoeiras e matas verdejantes.
Eu sou um rio Socorro, entendo de outros rios...Capibarbe e Beberibe.
Eu nunca quis sair...me exilei entre essas pontes.doro o Recife, mas amo muito mais o meu pe de serra e suas fontes...que formavam um dia um rio..Grangeiro. Menino ainda com a turma da Pedra Lavrada, ficava sentado na calçada da rua de vózinha vendo a enchente do belo rio arrastar tudo! É bom estar onde se é feliz? Somos felizes? Estamos te aguardando na Mauricéia Desvairada para noites e noites nos perdermos entre os casarões,,,e o som do rio que desce para o mar.

socorro moreira disse...

Stela e rio Nilo,

Vocês cutucaram tanto o Recife em mim, que só tive um jeito: planejar uns dias por aí.
Quero sentir os ares, e pronto !

Abraços, e até lá !