Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

EU ENGANEI ( ? ) PAPAI NOEL por ROSA GUERRERA


Astuciosa , fui ! Moleca até demais.Não porque fosse filha única, mas talvez por uma precocidade que segundo minha mãe dizia , deu muito trabalho a ela. Fui também campeã de muitos castigos e boas sovas principalmente quando trazia para casa minha caderneta com as notas mensais da escola. Em aproveitamento sempre tirava 10 ,mas em comportamento a maior nota que recebia era um pálido 7.E lá vinha aquele mundão de castigos por parte de meus pais.Por gostar muito de animais e acreditar que todos também gostavam de mim,eu não ouvia os conselhos que me davam de que um animal desconhecido pode perfeitamente agredir uma pessoa que não seja o seu dono e por essa desobediência fui conduzida 9 vezes ao Pronto Socorro, mordida por gatos, cachorros , coelhos, hamster e algumas bicadas de gansos.Acredito no entanto que a minha maior astúcia foi ter enganado papai noel , ou seja , meus pais , até os 10 anos de idade .Por ter nascido dia de Natal , claro que eu ganhava presentes , e como costumeiramente se oferece outros presentes no final do ano, eu também os recebia ,mas queria mais e mais, e assim fingi até os 10 anos de idade que ainda acreditava em papai noel e cinicamente escrevia cartinhas ao velho barbudo fazendo novas “encomendas” .( Mesmo sabendo desde os 7 anos que ele não existia) .Mas como toda mentira mostra a verdade no final , fui traída por uma coleguinha que contou a trapaça a minha mãe , depois de uma briguinha que tivemos na escola. Ai que triste Natal foi aquele para mim ! Nem o presente de aniversário eu recebi, mas ouvi da minha mãe uma lição de moral sobre os efeitos que a mentira pode ocasionar ao homem. Hoje lembrando essa minha peraltice,sei que aprendi uma grande lição .Posso ter enganado o papai noel ..( ? ).mas alicercei desde então os meus passos , procurando sempre pisar em terreno firme, calando no momento exato , e falando na hora necessária, aceitando de bom grado os bons e os maus “presentes” que vida queira me oferecer, mas consciente de que todos chegam as minhas mãos provenientes do meu esforço e da minha verdade.

Um comentário:

socorro moreira disse...

Foi boa ! Mas não acredito que foi castigada , justo a filhinha da mamãe .Porisso continuou peralta, esperta e moleca- qualidades dos amantes dos animais.Aposto na Rosa humana, e na rosa-flor !

Feliz Natal com teus desejos atendidos pelo povo lá do céu.