Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Notícias de Copenhague - por José do Vale Pinheiro Feitosa

Se não fosse a ida do Governador José Serra a Copenhague a humanidade estaria afogada em caldos quentes de temperatura. O governador salvou a Conferência trazendo evidências marcantes do efeito estufa sobre as margens e marginais do Tietê.

Outro grande nome foi o Arnold Suástinague e seu extermínio de futuro. A nossa gratidão de1 brasileiro é que pelo seu prestígio cinematográfico deu margem para que o grande líder José Serra pudesse mostrar ao que viera.

A nota triste é a Dona Dilma voltando aos anos setenta, aquela década que definitivamente enterrou Freud e sua psicanálise individual. Onde já se viu coisa mais antiga do que “ato falho”? Quando o espírito jovial do Jornal Nacional nos chamou a atenção, abri a janela para ver se o psicanalista da minha rua estacionara seu velho Mercedes e descia com seu cachimbo e cachecol em pleno verão carioca. O vinho não, custa caro todo dia.

E nossa Madre Marina de Onde é que está? Dá um tostão para o bilionário que assim ele fica humilhado e solta algum mihão. Pois é de milhão em milhão as ONGs ambientais se tornam multinacionais.

E os americanos pousando de dedo duro: o culpado são os emergentes. Eles que não cresçam. E vocês americanos? Qual é a contribuição? É deste criminoso do Irã que só pensa em Bomba Atômica. E o Chávez? Este eu não falo pelo petróleo que me vende. Deixo que revistas e jornais digam.

E Mrs. Clinton que errou na missão do pirulito? Veio uma estagiária e a reduziu a apenas um projeto do marido. Pronto, suporte a humilhação ou desista da sua importância. Na semana do clima saiu pela mídia dando trovoadas, ameaçando quem convidasse o governo do Irã para o jantar. Depois foi lá em Copenhague e atendeu ao governador José Serra e à Marina: eu dou, mas só se os emergentes derem.

Na sexta feira de azar a conferência promete outra conferência para decidir sobre a conferência. Também mandaram o Lula e o Minc para lá com as velhas práticas do PT.

Mas e o bilhão do Serra para o clima? O Aécio Neves desistiu da sua candidatura a presidência da república pelo PSDB.

O pior de tudo são as estrelas que fulguram nos céus das lideranças mundiais. O melhor exemplo é o Obama, ganha o prêmio da paz com a guerra justa; é a favor do combate ao aquecimento global mandando os outros esfriarem seus fogões econômicos e ainda vai ditar regras sobre s importância de sua nação.

Eu já telefonei para o meu amigo João de Barros que mora no sítio Batateira: João vamos roer caroço de piqui até os espinhos espetarem nossa língua. Língua só presta para conferência.

3 comentários:

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Socorro: corrija meu erro, pois postei duas vezes o mesmo texto.

socorro moreira disse...

Valeuuuuu , menino ! Aplaudi o texto. Hj assistindo o JN lembrei de ti. cadê o Dr ?
Precisávamos do teu grito de alerta... O desabafo que esclarece !

Abraços.

Heladio disse...

Prezado José
Este seu comentário, deveria ser publicado na Folha de São Paulo. Nota DEZ.
Heladio