Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 31 de janeiro de 2010

Branca no azul - por Socorro Moreira


Noitinha .
Angústia no peito
Dores...
uma cá
outra no Juazeiro
É a síndrome domingueira.
Parece que a cidade perdeu
uma semana de vida ,
e tem preguiça , no recomeço.
A Igreja recebe os fieis
A praça acolhe os rebeldes
E a nossa casa se entedia...
Até na cozinha
as panelas vadiam.
Hoje estou sem quereres
Sem afazeres
E com uma dorzinha de cotovelo.
II
Andei nas ruas enluaradas
silenciosamente azuis
Procurei não pensar
Apenas usei o olhar,
que vadiou no meu silêncio.
Perco o caminho do coração
Invento um caminho de paz
Sinto o vento
e desacelero os passos...
Minha casa é bem ali
Eu tenho a sua chave.

III

Ainda sem pensamentos
carregando no dorso
uns versos soltos ...
Deitam-se comigo
pra cantar um sonho
que eu imagino feliz !


E o sono não chega ...
Arrumo o travesseiro
sem confidenciar o que sinto
Sentimentos confusos
merecem a lixeira do esquecimento.
foto by Mônica Cabral

Nenhum comentário: