Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 31 de janeiro de 2010

A roca do tempo
- Claude Bloc -


Imensidão, vale aberto num abraço
Na roca do tempo, ponho-me a fiar
a brisa e o vento
pé na estrada
pó de estrada
sob meus pés, pedras e passos
e esse meu lapidar (in)diferente.

Acima das nuvens um nome
que distingo em mim
traços de minh’alma
sede em epitáfio,
riscos que o tempo
se encarregará de apagar.

Tempo breve,
série ininterrupta e (e)terna
de instantes
gritos e apelos
que eu lego ao tear dos sonhos.

Só então
eclodo em versos,
e nesse desabrolho (re)nasço
como raiz que exorta luz...
Nessa hora
reinvento-me a cada instante:
da bruma à brisa
da brisa ao vento
cada dia diferente.

E só então
liberto em mim
os pássaros da memória:
pois que em todos os caminhos
encontro teus passos
(que são tão meus)
e nada, enfim, em nós se ultima
e nada em nós desfia os sonhos
para além do tempo.

Claude Bloc

Nenhum comentário: