Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Versos Ralos

Cortei as unhas.
Mas não tirei a barba.

Não tenho anéis.
Nem cavanhaque.

Meus dentes amarelos.
Meu hálito estonteante.

Ocupo-me basicamente
com a renovação do meu harém:

lagartixas se foram,
agora flerto um besouro.

Sou vândalo, pois sim.
Encostado ao canteiro
meu pégaso come capim.

Já mudo de pele.
Deixo o verniz dos sonhos
sobre os ombros do roedor.

Lá vai o esquilo
com minha muda
em volta do pescoço.

Os sapos uivam,
os lobos coaxam:

tarde da noite
na floresta
quem sabe
do poeta?

Cortei as unhas.
Mas não passei esmalte.

O cheiro lembra
meu primeiro ópio.

E eu sequer sabia
que a mentira reina
e o mundo não é distante.

3 comentários:

Corujinha Baiana disse...

Buñuel,pra você ( uma brincadeirinha )

O Pio da Coruja

- Cortou as unhas ? Ainda bem !
Quanto aos anéís...
eles não são necessários.
O cavanhaque ... está fora de moda.

- Dentes amarelos?
É só escová-los três vezes ao dia
com um bom dentifrício,
e o hálito terá um aroma de flores.

- Está renovando o seu harém?
Ótimo!É bom sair da rotina !

- As lagartixas se foram ?
Que seja um besouro ...
"Quem não tem cão, caça com gato".

- Lá se foi o esquilo ?
Peça a ele para trazer de volta a sua "muda".
Diga-lhe que você se arrependeu,
e precisa dela.

- Deu a louca na floresta,
e é tarde na noite do poeta?
- Ouça o pio da coruja!

- Passe esmalte nas unhas ...
uma leve embriaguês, e elas ficarão mais bonitas.

Aí, então você verá
que a Mentira dará lugar à Fantasia.

Um abraço
Corujinha

Domingos Barroso disse...

Corujinha Baiana,
tu és maravilhosa...

Abraço carinhoso.

Corujinha Baiana disse...

Buñuel, onde está escrito embriaguês, leia-se "EMBRIAGUEZ"
Perdoe a falha técnica.
Um abraço
Corujinha