Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010


Alamedas
(Os sentidos do tempo)
- Claude Bloc -
.

Sim, o tempo passa! Anos passaram ligeiro, impiedosos, às vezes. Vitimam muitas lembranças. É verdade, tudo passa e tanto passa que eu ainda não decorei o meu papel. O que serei agora?

Pois é, já decorei o passado: infância, fantasias, pessoas, encanto, magia... Cheiro! Sim, infância tem cheiro... Cheiro de boneca nova. Cheiro de bombom. Cheiro de café torrado no caco de barro. Rapadura adoçando a boca. Cheiro preso nesse tempo, lá atrás.

A infância também tem cor, sabor... Sabor de comida. De baião-de-dois com pequi, de capote, de tapioca com coco. E as cores? Cores de mato depois da chuva, crescendo verdinho com cheiro de felicidade. Sim, cores do arco íris na alma da gente... Lembranças!

E vem a saudade! Saudade daquela menina que chegava no escritório da fazenda, bem devagarinho, para datilografar nas máquinas de lá. Esboços, nomes “desenhados” com X, poemetos pobres e pueris... Brinquedos tão lindos ela tinha... e a bicicleta que passeava pelos alpendres deixando as marcas das rodas para trás.

E os banhos de açude? Passeios a cavalo, moagem, farinhada? O cheiro das primeiras chuvas, dos primeiros sonhos...

Como falei, o tempo passa. O tempo passa e passou, mas ainda não decorei meu papel. Só meu passado está decorado nessas lembranças. Além de tudo, além de mim, o tempo passa e guarda em suas gavetas nossos afetos. Amizades mantidas, amizades aladas, retomadas. E essas lembranças todas com sabores e cheiros. Novidades e encantos! Passeios nas alamedas do tempo.

Claude Bloc
.

Nenhum comentário: