Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Ficção - por Ana Cecília S.Bastos



Compressão sobre a alma.
Tenho pressa, ânsia pelo que me escapa.
Tudo como que se me esvai,
e nem a palavra, o gesto, o silêncio
podem estancar.

Hemorragia em que perco de mim substância,
plasma, alma, coração.
O tudo que em mim é coincidente com esse substrato.
Fugidio, frágil.
Untouchable.
Denso como brumas e certezas do ser.
Espasmos que me atravessam brônquios e útero até que me quedo desarmada.
Tudo são imagens, cenas, memórias.

Espasmos na alma.
Conexões.
Refúgios clandestinos, no tempo e no espaço.
Corro para ficar só, triste,
triste que nem uma coisa,
que nem um bicho.

Ferido.

Incomunicável.

Publicado em A impossível transcrição (De tudo fica a poesia).
Mandala. Foto de MVítor.

Um comentário:

Claude Bloc disse...

Ana Cecília,

Uma beleza de texto!

Profundo, reflexivo, perfeito no tratar das palavras e das idéias. Ímpar no modo de capturar os sentimentos do leitor, conduzindo-o a uma reflexão. Um seguir contínuo e suave no seu dedilhar das coisas da alma.

Abraço,

Claude