Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Pensamento para o Dia 13/02/2010



“Quando você compreender “Eu sou Shiva” (Shivoham), então você terá toda felicidade, toda auspiciosidade que existe. Shiva não deve ser procurado no pico de cordilheira de montanhas distantes ou em algum outro lugar especial. Você deve ter ouvido que pecado e mérito são próprios dos atos que os homens fazem; igualmente, Shiva é inerente a cada pensamento, palavra e ação, pois Ele é a energia, a força, a inteligência que está por trás de cada um deles.”
Sathya Sai Baba

-------------------------
“Toda noite é marcada pela escuridão. Mas esta noite é Shivaraathri (a noite sagrada de Shiva). Qual é a diferença entre noite (Raathri) e Shivaraathri? Para o homem que tenha reconhecido a sua divindade, toda noite é Shivaraathri. Para o homem imerso em preocupações mundanas, todas as noites são as mesmas. Tal noite é marcada pela escuridão. Esta noite (Shivaraathri) é marcada pela luz. A espiritualidade é o farol que propaga a luz para o homem que está cheio de desespero, imerso em desejos insaciáveis. O nome de Deus é o farol. Ao cantar o Nome, o portador do Nome pode ser realizado. Reconhecer a onipresença do Divino é o objetivo de celebrar a Shivaraathri. Esse objetivo não é conseguido pelo jejum e manter-se acordado durante a noite. Esses são meros auxiliares ao que é considerado o objetivo final. Mas, a realização de Deus não deve ser adiada para um futuro distante. Ela deve ser iniciada aqui e agora. Esse é o propósito de Shivaraathri.”
Sathya Sai Baba

Um comentário:

Claude Bloc disse...

Bernardo,

Muitos colocam as coisas do espírito distantes do seu pensamento e de si, como se esta parte pudesse ser desacoplada da outra: da física e/ou da matéria.

Mas releia estas sábias palavras:
"Shiva é inerente a cada pensamento, palavra e ação, pois Ele é a energia, a força, a inteligência que está por trás de cada um deles.”

Eis a resposta para quem crê e um alerta para quem não entende!

Abraço e obrigada pelas sempre bem vindas palavras.

Claude