Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O Signo de Peixes



Em 2010 os nativos do Signo Peixes têm influência da Carta de Tarot o Imperador, que significa Concretização. Isto quer dizer que estão preparados para agir corretamente perante as situações e é essa a sua função e o seu dever. Embora Peixes seja caracterizado pelo sonho e pelo idealismo, quem nasceu sob este signo andará este ano "com os pés mais assentes na terra", e isso se manifestará em progressos importantes na sua vida a todos os níveis. As mudanças não estão aconselhadas, pois a evolução ao longo deste ano irá no sentido de preservar a estabilidade que já alcançou.
Num relacionamento amoroso poderá sentir-se mais seguro em relação aos sentimentos do seu par e às suas próprias emoções, o que permitirá uma maior facilidade de expressão daquilo que sente.
Na vida profissional poderá alcançar resultados notáveis, que não passarão despercebidos aos olhos dos seus superiores.
No que diz respeito à saúde deve melhorar a sua postura para evitar dores nas costas e problemas de coluna.
.
Maria Helena Martins

Sobre o signo

Peixes


19 de Fevereiro a 20 de Março

Peixes é tradicionalmente regido pelo planeta Júpiter, entretanto o Neptuno também foi nomeado regente desde a sua descoberta em 1846. Fisicamente é relacionado aos pés e o sistema linfático.

Dizem que tem uma natureza feminina, pois é mais reactivo na forma como a sua energia é expressada. Por ser um signo de Água preocupa-se com as emoções, particularmente com esses sentimentos universais que são associados com o sofrimento na Terra. Por ser um signo Mutável, o Peixes dissemina energia esporadicamente e sem direcção específica. Peixes vai onde os sopros de vento o levam.

Os Planetas que se localizam em Peixes, expressam-se sensivelmente e de uma forma bastante difusa. O signo encarna impulsos intangíveis, e planetas aqui são muito receptivos aos sinais a um nível etéreo. Há uma tendência forte para sonhar e fantasiar, e uma inclinação para sentir uma sensação de martírio.

A sensibilidade emocional que o Peixes expande é canalizada freqüentemente em saídas criativas, particularmente com relação a música e filmes, mas também em relação à Natureza, e às pessoas que precisam de cuidados sociais. Peixes é o signo dos sonhos, decepções e enriquecimento espiritual.
.
Lacana

Nenhum comentário: