Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 31 de março de 2010

Nicodemos coleciona nuvens , e isso é maravilhoso ! - por Socorro Moreira


Nicodemos coleciona nuvens .... Ah, se eu soubesse disso um pouco antes de hoje!
Tenho tantas na memória , e posso vê-las , nas viagens interiores .Imagens fugazes, que a gente não procura ... Surgem do nada , e se desmancham, antes que possamos retratá-las . Meu olhar sempre se perdeu entre elas . Esse costume foi se firmando até compor um filme de longa metragem.Os personagens humanos, mitológicos, flores, animais são inonimados, mas totalmente animados por condições inexplicáveis.
Quer saber? Eu vejo você , o tempo todo, nas nuvens do meu céu!
Nas tardes de mormaço eu te sopro devagar ; nos dias azuis , ensolarados, eu te chamo baixinho; e nos dias bonitos pra chover, eu espero o relãmpago e a chuvarada dos teus pensamentos, que às vezes me alcançam, mesmo quando não conhecem o endereço do meu ninho.
Tenho uma coleção de nuvens, como o Nicodemos , e nelas encontro sempre o teu sorriso, e uma palavra, nos escritos, que eu teimo em descobrir a língua.

Nenhum comentário: