Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 18 de abril de 2010

LEMBRANÇAS DO DIA DA PRIMEIRA COMUNHÃO

A postagem que Socorro fez com a foto da primeira comunhão de Magali me fez lembrar da minha primeira comunhão: eu tinha oito anos e morávamos no Alto da Independência (não sei se tem esse nome ainda, era no caminho para o Brejo, que acho que nem existe mais...)
Bom, fomos a pé para o Seminário Sagrada Família (onde hoje é o Hospital Manuel de Abreu), eu toda vestida com aquele vestido branco comprido, véu, grinalda e terço na mão. Não me lembro da cerimônia, só da caminhada até lá: tudo tão simples, tão natural, que hoje vejo como poético e, portanto, belo.
Outro detalhe que lembro é do dia que fui com minhas irmãs Maricelli e Rosa tirar a foto: lá vou eu mais uma vez paramentada com o vestido da 1ª comunhão descendo a ladeira da Independência... quando íamos chegando na calçada da casa de Dr. Adegundes, ele acelerou o jeep na garagem e eu me assustei de uma forma tão desproposital que voltei correndo ladeira a cima. Bem, tivemos que voltar outro dia para a foto.
Mas o fato é que essa história de eu ter me assustado e gritado caiu no gosto da mangação da família, até hoje. E eu também ri, e ainda rio lembrando a cena, mas sempre quis entender meus estabanados sustos. É que teve outros... hilários mesmo, nem vou contar agora...
(Stela Siebra Brito)

4 comentários:

socorro moreira disse...

Demais !!!!!!!
Só te imaginando sorrindo !


Abração !

Unknown disse...

eu gosto muito de 1 comunhão como eu fiz e amar a deus sobre todas as coisa

Unknown disse...

eu ti amo como irmão e deus ti ama como filho

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm