Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 26 de abril de 2010

QUEM NÃO FEZ ??? por Rosa Guerrera


´Já fiz muita coisa nessa vida ! Se certas ou erradas não sei! Sei apenas que no momento em que sentidas e vividas representaram fragmentos de mim.
Já escondi inúmeras vezes o pranto quando deveria ter chorado copiosamente.
Já emprestei meu ombro para acalentar quem não devia, e já fiquei sozinha sem uma mão para apertar a minha.
Já fugi do amor , com medo de me machucar., e já me machuquei por amar quem não devia
Já cantei canções para sufocar a solidão , e já caí nos braços da solidão ouvindo apenas uma canção.
Já acreditei em promessas vãs , na esperança de transformar mentiras em verdades.
Já me entreguei as loucuras de uma paixão , consciente de que tudo não passava de instantes passageiros.
Já gargalhei com piadas ( velhas conhecidas) apenas para agradar quem me fazia companhia.
Já menti sorrindo no intuito de abafar mágoas e cicatrizes da minha alma , e já deixei com inverdades lágrimas em outros corações.
Já disse “ adeus” quando queria ter ficado, e já parti antes que me acenassem um “adeus”.
Já sonhei sonhos impossíveis ! E tive pesadelos com a realidade.
Já afirmei ser forte ,e reconheci que as bases da minha fortaleza ainda estavam em construção.
Já entreguei de corpo e alma a minha verdade, quando deveria ser mais cautelosa .
Já me julguei ser única em ter feito tanta coisa irrefletida, ter silenciado quando deveria ter gritado, ter falado em tom áspero quando o silencio seria bem melhor, guardado mágoas em lugar do perdão , feito projetos impossíveis de serem concretizados, rasgado a poesia que o meu Eu gritava para que eu a escrevesse, abafado a voz do meu coração quando tinha ímpetos de soltá-la sem grilhões e sem medo ......... que hoje refletindo sobre tudo isso , me atrevo a perguntar : ‘QUEM NÃO FEZ O MESMO ?”

2 comentários:

socorro moreira disse...

No faz de conta, e nas contas reais ninguém fica de braços cruzados... mas não adianta chorar o leite derramado, não dá pra voltar atrás... Eu quero muito ainda viver intensamente cada minuto da vida... Pois cada minutinho que falta , me faz falta !
Conheço você, amiga... É uma pessoa inteira e verdadeira... Não combina contigo o medo da vida !

Abraços.

Unknown disse...

Boa Noite... A vida é uma caixinha de surpresas ao ler o seu poema me identifiquei com ele, porém carrega uma mágoa. Mágoa essa que todos nós seres humanos sentimos, nos magoamos, pois somos HUMANOS, GRAÇAS A DEUS!!!! Pois só assim conseguiremos alcançar no final da nossa trajetória uma realização positiva para o que chamamos de VIDA..... ABRAÇOS.