Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 1 de abril de 2010

A verdade dentro do olhar- por Socorro Moreira


Quando eu era pequena minha mãe procurava uma manchinha nos meus olhos pra testar a verdade , nas minhas respostas. Arregalava os olhos pra ela, sem perceber a sua armadilha, e que ela mentia pra mim.
" Os olhos não ficam manchados, quando estamos mentindo..." Ou será isso verdade?
É difícil mentir, olho no olho... Mas alguns conseguem!
O fato é que, desde cedo, a mentira me intimida. Pra evitar gaguejo, e a vergonha de ser desmascarada, aprendi a dizer sempre a “verdade”.
Hoje a minha mãe diz:" não precisa ser tão sincera. Ser sincera demais é grosseria, crueldade..."
Minha mãe continua me ensinando a mentir, com mentiras delicadas e meias verdades. Não aprendo, nunca aprendo... A verdade me atrai, e eu a procuro dentro e fora de mim... Mas gosto de velá-la. Deixo-a escondida nas entrelinhas, no rabisco que amasso. Ela é sempre clara...
Por que permanece encantado, o que sinto por ti?
- Porque é muito bom amar no anonimato !

Nenhum comentário: