Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Limpo

Quanta loucura trazia no bolso.
Surpreendo-me agora
com a luz que escapa
do meu jeans surrado.

Sem chiabas
sem saquinhos plásticos
sem números de telefone.

Revela-se no meu jeans surrado
a minha alma atenta
que ouve música fm
com foninhos de ouvido.

Não há como meus inimigos
entrarem no meu coração.

O corredor longo
iluminado

assusta-os
queima-lhes as retinas.

Estamos sob uma frondosa sombra
eu e São Jorge,

seu cavalo (agora vejo) é um pégaso
pasta no meio-fio comendo aquela graminha.

São Jorge gargalha,
mostra seus dentes amarelos
iguais aos meus

e eu retribuo com um riso
de canto esquerdo de lábio.

São Jorge me diz
que é preciso a trégua
para que os inimigos entendam
que essa peleja é um jogo

não se deve sempre
pensar em ruínas
ou em vitórias.

Viver, digo eu,
é maravilhoso

quando no bolso
do velho jeans

só caem moedinhas
de dez centavos.

2 comentários:

socorro moreira disse...

Do meu coração tbém lavado
qual o teu bolso
descosturado
só pingam gotas
do amor partido
inteiro,
nunca divido...
E aquele olhar inquieto,
mentolado,
assusta com carinho,
meus dias compridos !


Meu amigo Domingos , você é Aleluia , nessa quinta-feira profana,
que eu desejo se transforme Santa !

Domingos Barroso disse...

Sacerdotisa,
somos todos santos
quando a coragem
nos comanda...

Carinhoso abraço.