Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Cobras venenosas na política cratense – Por Pedro Esmeraldo

O cidadão cratense assusta quando observa o desinteresse de alguns políticos, já que permanecem quietos e alheados diante dos problemas que são muitos e que tenham de enfrentar com dificuldade por mais ténue que sejam; não reagem, ficam quietos, pedem ajuda sem nem sequer ser privilegiados. Não enfrentam com dignidade os obstáculos, não praticam um bom desempenho com a administração séria e honesta. Deixam tudo "correr frouxo" como que, "quem vier atrás, resolva esses problemas".

Ultimamente há uma serie de contrapeso; devem ser solucionados: Mas isso tem que adquirir com lutas intensas procurando solucioná-los com muita disposição a fim de colocar o Crato num caminho reto, de crescimento económico e demográfico . Mas o que? Isto não acontece por que preferem esperar com muita calma, pensando que as coisas podem melhorar e sem retribuir com forças suficientes com o intuito de readquirir o património perdido desta cidade.

Deixam de lado todos os acontecimentos ocorridos em favor do Crato, mas nada fazem por que ficam mudos, sem saber reagir e têem medo de enfrentar o batente e por isso, abocanham todas as coisas boas do Crato. Ficam simplesmente meneando a cabeça, dizendo amém. Depois com o ocorrer do tempo, apoiam esses algozes, através do voto, chegando a eleger ao mais alto grau da esfera política. E nós, simplesmente nós, temos que aceitar as migalhas que sobram de outro município que por justiça não deveremos nada de favor para receber grandes melhoramentos, alegam que são os maiorais, e o município mais populoso da região. Pura Balela!

Essa medida errónea estarrecedora, devem ser compreendida que nos não pertencemos ao bugre podre da região, portanto, não devemos ocultar as mazelas desses políticos inconsequentes que só nos vêem causar mal.

Sim meus amigos, aproximam-se as eleições, devemos marchar com serenidade e não nos rebaixemos mansamente diante desses urubus que só nos vêem buscar votos e depois ficam dando mordidas de cobras venenosas, abocanhando o naco desta cidade. Fujam desses crocodilos perniciosos, cutucando-os com varas compridas, botando toda essa massa negra para correr e deixem-nos em paz.

Por esse motivo, até quando devemos tomar cuidado desses malditos perseguidores que por trás das montanhas tenebrosas querem enganar o povo através de cratenses inconsequentes que os apoiam integralmente, talvez recebendo alguns dotes, mas sem pensar nas consequências sombrias que há no futuro.

Não devemos encobrir esses erros que metem medo. Tomemos cuidado e sejamos vigilantes e não vamos ouvir conversas fiadas desses cratenses, que por sua vez, são os verdadeiros entreguistas que devemos repudiá-los.

Cratenses: temos possibilidades de crescer sem a presença desses cruéis inimigos, inoperantes e desequilibrados do Crato que consideramos vendilhões da pátria.

Nenhum comentário: