Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Nostalgia no entardecer - por Socorro Moreira


No entardecer , meu coração se aperta... É que meu pai já não volta pra casa ; minha mãe não me chama pra tomar café; meus filhos não voltam da escola ; nenhum dos amores antigos , telefona, vem me ver... !
É que o presente , embora às vezes cor-de-rosa, sabe escurecer. E eu olho pro céu, esperando a fila das estrelas...Que caiam, uma por uma, ocupando um lugar na noite ,que está pra chegar . Trocamos confidências duvidosas, mascaro a nostalgia falando sozinha, que tudo vai bem... E vai ! Vai sem o mistério deslumbrado de esperança !
Não consulto relógios, nem ligo o rádio procurando a música que mais gosto... Elas estão decoradas , e cantam , no mental, e na lembrança. Algumas me adormecem, outras me entristecem ... Cadê aquele povo, aquela casa, aquele lugar, aquela festa ?
Hoje vou tecer uma noite diferente... Depois eu conto !

Um comentário:

Claude Bloc disse...

Amei o texto... Sou uma dessas estrelinhas caindo na noite... pode crer e sou aquela que telefona...

Abração

Claude