Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 9 de maio de 2010

Dona Valda ! - por Socorro Moreira


Quando descobri a vida , vi o rosto dela:nariz aquilino, boca vermelha, sobrancelhas arqueadas, cabelo preto.
Cuidava de mim com extremosa delicadeza.Exigente capricorniana...Quem conhece, sente !
Depois foi o ensino.A matemática, a gramática , os livros de estórias,arguição dos pontos
para as provas escolares. Cobrava-me as notas máximas !
Depois foram os vestidinhos acinturados, as calcinhas modeladoras, os corpetes primeiros,o batom , os sapatos de salto, e todas as reprimendas do mundo...Mas soube fazer pudim pro meu primeiro namorado.
Logo, logo, ( antes dos meus 18 anos) foi a compra do meu enxoval de noiva. Uns lençóis bordados, camisolas de cetim, um conjunto de malas ... Ah, e os aventais !
Dizia-me com um sorriso no olhar : a gente conquista o marido é pelo estômago ! Será ?
Em seguida, a doce ama dos meus filhos. Deixá-los com ela era a minha paz. Paz pra viver a festa, a viagem, e as minhas alegrias juvenis.
Cuidou das minhas enfermidades, das minhas perdas amorosas, da minha falta de qualquer coisa...Parou de me obrigar a rezar, parou de me censurar, de aconselhar, quando percebeu que eu havia crescido, que doravante e no mínimo, seria uma cúmplice, apenas isso : uma cúmplice de vida !
Esta é minha impressão de filha !

Foto: Dona Valda e minha neta Bianca

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Socorro! Tenho boas lembranças de dona Valdenora. Feliz dias das mães!

Abraços

Magali

socorro moreira disse...

Obrigada Magali !
Somos mulheres privilegiadas... Tivemos grandes mães !

Dihelson Mendonça disse...

Socorro, Parabéns pra vocês nesse dia das mães. Por você, posso conhecer a sua mãe, e dou-lhe graças por ter nos presenteado com alguém tão especial quanto você.

Bjus!

Dihelson Mendonça

jair rolim disse...

Parabens Socorro pelo seu dia que como grande filha, deve ser uma mae maior ainda. Continue a nos brindar com suas histórias. Aliás nunca mais vc escreveu suas lembranças do Crato.
Abraços
Jair Rolim

socorro moreira disse...

Dihelson,
Obrigada pelo carinho, quase materno ! ( risos).

beijo !


Jair,

Você sempre paparicando minhas lembranças pueris... !


Grande abraço !

Claude Bloc disse...

Um abraço nessa mulher de fibra e na filha também...

Claude