Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 11 de maio de 2010

Nos trilhos da vida- por Rosa Guerrera




O trem continua o seu rumo pelos trilhos da vida !
Meu olhar vai divisando paisagens diferentes a medida que a viagem continua .
De repente alguém senta ao meu lado , e dá início a uma conversa ( aliás , para ser sincera, dá inicio a um monólogo).
E eu vou preenchendo o tempo escutando detalhes de uma vida , até então desconhecida para mim..
Nem lembro em qual estação teria subido esse meu companheiro de viagem.
Não ouso também perguntar em que estação irá descer.
Já foram tantas as companhias que tive nesse percurso do trem da vida !
Algumas entraram e saíram sem um gesto ao menos de adeus .
Outras , deixaram marcas profundas dentro de mim , outras ainda levaram nas suas mochilas alguns pedacinhos meus em seus corações.
Existiram pessoas também que trocaram de trem numa estação qualquer .
Olho a minha bagagem no chão e nem lembro qual foi a última vez que a abrí .
Sinto no olhar do meu novo companheiro de viagem um pouco de curiosidade em saber o que teria eu guardado nela ....
Finjo não entender , e trago com os meus olhos , o seu olhar para o azul do firmamento.
A paisagem lá fora , no momento nos parece de uma beleza ímpar , enquanto o trem continua correndo pelos trilhos da vida ..
Sorrimos talvez dos nossos pensamentos .
E pouco importa se está perto ou longe a próxima estação .
E se nessa seguinte parada , desceremos para outros rumos .... ou até se continuaremos juntos ainda por mais algumas estações.

por rosa guerrera

2 comentários:

Instituto de Ecocidadania Juriti disse...

Quero um amor maior.... como já diz os poetas, porque poetiza é um termo inexistente...
Amamos de amor um monte de gente....
Mas vocë.... apesar dos receios me é um ser muito especial

Instituto de Ecocidadania Juriti disse...

Bravo!...