Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Lampejos de futebol brasileiro - Por José de Arimatéa dos Santos

Ultimamente o selecionado brasileiro tem apresentado um futebol burocrático e sonolento. Quando afirmo isso é baseado nas apresentações do time canarinho desde a Copa da Itália em 1990. Apartir daquela Copa do Mundo o futebol da seleção mudou. Passou a praticar um futebol de resultados e de pouco brilho. Salvo ainda pela individualidade do jogador brasileiro que é insuperável. Ainda bem.
Não deixa de ser interessante do ponto de vista das conquistas. Passou-se 24 anos para o Brasil recuperar a hegemonia do futebol mundial com a conquista da Copa dos EUA, em 1994. E logo depois ganha a Copa Coreia/Japão, 2002. Mas para quem se acostumou a ver espetáculo, fica aquela coisa do quero mais e de placares elásticos. Do grande futebol brasileiro e de sua seleção mundialmente conhecida como "a seleção".
Mesmo assim a seleção brasileira de futebol é respeitada e sempre candidata ao título de qualquer competição seja no juvenil ou profissional. O futebol brasileiro é uma eterna fábrica de grandes jogadores. Ainda hoje é possível formar três seleções brasileiras brincando. Sei que os tempos são outros, mas assim mesmo vemos lampejos do grande futebol brasileiro na seleção do técnico Dunga.
Acredito na seleção brasileira e vejo uma evolução nesse modelo de futebol que o Brasil joga hoje. A seleção canarinha tem todas as condições de ir em frente e conquistar mais uma estrela para a camisa mais respeitada, admirada e campeã de todos os tempos. O brasileiro merece toda essa alegria que só a seleção brasileira nos proporciona. Orgulho de todos nós brasileiros.

2 comentários:

socorro moreira disse...

Verdade !
Tenho me emocionado muito com outros times ...
Quando o Brasil faz bonito, ganha, ele me surpreende !

José de Arimatéa dos Santos disse...

Mas com esse esquema de jogo de Dunga é assim mesmo. É esperar que o time renda sempre melhor e vença.