Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Por Geraldo Lemos



HOMENAGEM POSTUMA A GARCIA
Velório. Tristeza. Alegria, nem se pensa. Em todos os presentes, existe a dor e a saudade.
Instintivamente, fecho os olhos e vejo um jovem cheio de saúde, sorriso largo e íntegro, ao volante dos carros da Sousa Cruz.
No comércio, era o homem de confiança de Thomaz Osterne de quem herdou a honestidade, moral e o bom trato com a clientela.
Como todos nós humanos aspiramos nossos próprios negócios, partiu para o comércio de bebida, sendo respeitado por todos que freqüentavam seu estabelecimento. Para tanto, precisava de um jovem já conhecido de todos, de bons princípios. Trouxe o aluno do grande "tarbeneiro', ALAGOANO. Passou a ser o Chico de Garcia. Aliás, muitos estão lhe dando pêsames.
O "Barzinho do Garcia", como era chamado, era freqüentado pela alta sociedade cratense. Os maiores comerciantes e empresários faziam de lá um verdadeiro escritório, onde grandes negócios eram tratados e resolvidos. Todos o respeitavam. Não havia palavrões. Doses na medida certa e no preço exato.
Fundador do "Caldinho de Feijão", de graça, com piqui, sempre o servia como tira gosto, gratuitamente.
Ao fechar as portas do comércio, exigiu que o SEU CHICO, continuasse a servi-lo o que já estava em projeto. Isto ele o faz.
Portanto, Garcia, juntamos agora nessas lágrimas a um pouco de feijão e as tomamos, como se fossem o seu eterno caldinho, ungindo, assim, nossos corações.
Receba, neste exato momento, toda sua família, um grande abraço saudoso, por intermédio do filho que só o teve na imaginação e coração, “O CHICO DE GARCIA”.

Geraldo Lemes

Amigo Motorista
Hoje é seu dia.
Você é tão simples que, talvez, não o saiba, mas, realmente, é o dia dedicado ao merecido MOTORISTA.
Não sei porque, mas sempre fui ligado a você.
Quantas vezes, no meu tempo de rapaz, andei "fiado" em seu carro, vindo da AABB e Tênis Club ... você nunca se negou a fazê-lo. E, nas horas de folga, quanta gargalhada se ouvia e se ouve, nos círculos de motoristas de praça que nem se lembram, nestas horas, do aumento da gasolina e do custo de vida. É um eterno transmissor de alegria e amizade. É sempre bem paquerado pelas garotas, mas respeitador e fiel a seus princípios e lar.
Você já pensou que sua responsabilidade é maior do que a de muitos profissionais de diploma em mãos? Você conduz vidas em seu carro, esposas e filhas de homens de responsabilidade. Quantas noites passou em claro esperando por "uma corrida" de poucos reais ... Isto vale. É a maior demonstração de responsabilidade.
Quisera eu que os que já se foram, desta para a melhor, estivessem aqui para abraçá-los. Infelizmente, não é possível. Desta forma, ajoelhado, rogo a Deus que os abrace, por mim, abraçando, como se fossem todos, um ídolo, amigo e "COLEGA" de todos os motoristas de praça, o inesquecível "BILLAR".

Geraldo Lemos

Nenhum comentário: