Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 27 de julho de 2010

Por Aldenir Silvestre !


E FOI FEITO NO CARIRI, BEM NO SUL DO CEARÁ

Ontem mandei um presente
Para o meu primo Edmar
Doce de manga gostoso
Para ele se deliciar
E foi feito no Cariri
Bem no sul do Ceará

Foi feito de manga boa
Da manga Itamaracá
De polpa tenra e macia
Pra doce melhor não há
E foi feito no Cariri
Bem no sul do Ceará

Esse doce é gostoso
Mas muito trabalho dá
Pra você ter uma idéia
A casca tem que tirar
E foi feito no Cariri
Bem no sul do Ceará

Depois de tirada a casca
A polpa tem que raspar
É muita manga meu primo
A gente tem que suar
E foi feito no Cariri
Bem no sul do Ceará

Após tirar toda a polpa
Tem que liquidificar
Depois com muito cuidado
Na peneira tem que passar
E foi feito no Cariri
Bem no sul do Ceará

Mas faço com alegria
Pois sei que ele dará
Satisfação a meu primo
E a quem dele provar
E foi feito no Cariri
Bem no sul do Ceará

Tenho seis sobrinhos netos
E agora eu vou contar
Uma mora na Paraíba
Dois moram na capitá
As três loiras moram longe
No leste do Canadá
E foram feitos no Cariri
Bem no sul do Ceará

Nenhum comentário: