Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Brisa

Ao entrares nesta casa:
tira as sandálias,
bate os pés,
sacode os ombros.

Este lar é sagrado.

Apesar das fissuras nas paredes
das nódoas no teto
da poeira, dos bichos
e dos sonhos:
este lar é sagrado.

Se não gostas da minha voz
não suportas o meu silêncio
odeias minha poesia:

tira as sandálias,
bate com mais força os pés
e lança distante teus ombros.

Eu te darei um abraço em brasa
que te queimará a alma
e desabará tua mente
em frangalhos.

Se pensas meu inimigo
logo deixarás de sê-lo.

Reflete,
pois se vier
ao teu coração receio:

vai-te,
põe-te para fora

e leva com o vento
o suor da tua mão

que tocara
minha porta.

2 comentários:

Edilma disse...

Pretendo atravessar a porta,
se tiro as sandálias
vou reveler o nú dos meus pés,
baixarei a cabeça em reverencia ao poeta...

No seu lar sagrado

Fissuas são poesias
e no teto o diagrama do coração
não sou alérgia e sinto o cheiro dos bichos no ar entre a nova amizade

O seu lar é sagrado

Não conheço a sua voz
mas vejo todos os dias sua fala
e adoro sua poesia,
no silencio online lhe conheço
lhe conheço a cada dia

A porta está aberta
entro suavemente
e lhe entrego um precioso presente

aguardarei a sua emoção
que certamente queimará a sua alma
e cairá aos olhos do deleite e do prazer

Entrarei devagar carregada de livros
E se pensas ser meu amigo
o fará com certeza

Não feixe-me a porta
e deixa a tartaruginha
segurar o vento
ao apertar a minha mão

Sou eu que tocarei
a sua porta...
Somente...

Domingos Barroso disse...

O coração bem posto
nos olhos, espero-te...

carinhoso abraço,
Edilma.