Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 14 de agosto de 2010

Brumas

Prometo então que te deixarei
tão vã quanto desconhecida
abstrata
sem nome.

Não te apartarei dos sentidos
da falta e da ausência
nem do pleno vazio.

Prometo então que te deixarei
andar com as próprias asas
e guardarei meus óculos
embaçados de gordura
e de lágrimas.

Dentro do banheiro
ao observar as formiguinhas
desesperadas com a minha voz
correndo entre cantos e fendas

levantarei os pés cauteloso
para que elas se cuidem
sob meus chinelos.

Sei o quanto é doloroso
quebrar costelas e contorcer-se
rodopiando pelo frio do piso.

Prometo então que te deixarei
oculta no meu depressivo silêncio
também nos meus particulares sussurros.

Não te forjarei outra vida
nem ousarei aflorar a sequidão
dos meus lábios.

Serás o de sempre:
névoa e pedreira
sobre ombros
colada nos cílios.

Prometo então que te deixarei
em paz, rica e perfumada
a zombar da minha angústia.

Não é bom nem vistoso
o sangue do meu nariz.

6 comentários:

Claude Bloc disse...

Menino de Deus,

Domingaste no sábado lindamente.

Amei teu texto. Maravilha entalhada nos sentidos.

Abraço,

Claude

Daniel Boris (Jacques) disse...

Prometo que não é mentira,(risos)Adoreiiiiii,muito bom mesmo,parabéns(abração)

Edilma disse...

Domingos,

Entre a névoa
e a rocha
se esconde
Os cílios molhados
encobertos
pelo vento da varanda
que sopra seus cabelos
E as plantinhas
se admiram da novidade
das formiguinhas
que se aproximam
pelo doce perfume
de mulher

Domingos Barroso disse...

Claude, sempre que te ouço
sei que ouço uma alma
sensível que tem a Poesia
uma companhia permanente.

Carinhoso abraço.

Domingos Barroso disse...

Daniel, meu camarada
sei que és um artista
e estás sempre a criar.

Acredito em ti (risos)

Outro grande abraço.

Domingos Barroso disse...

Edilma,
versos inspirados
por alguém que sabe
do vento da varanda
e dos tremores das plantinhas
quando a noite é de epifania.

Estou com saudades
da tua extasiante alegria.

Carinhoso abraço.