Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Cariri Cangaço 2010, Noite de Abertura em Crato


A solenidade de abertura do Cariri Cangaço 2010, acontece nesta próxima terça-feira, dia 17 de agosto a partir das 19 horas, no Salão de Atos da URCA - Universidade Regional do Cariri, em Crato. O evento que reunirá os maiores pesquisadores e estudiosos da temática no Brasil, terá atividades ainda nas cidades de Barbalha, Juazeiro do Norte, Porteiras, Missão Velha e Aurora.
No total serão 16 conferências voltadas para as temáticas do encontro: Coronéis, Beatos e Cangaceiros. O encontro ainda proporcionará visitas técnicas aos principais pontos de turismo da região além dos principais sítios ligados ao cangaço, em nosso Cariri, à exemplo das Fazendas, Piçarra e Guaribas, em Porteiras; Padre Cícero em Missão Velha, Caldeirão do Deserto em Crato e Alto do Leitão em Barbalha.

O ponto alto do Cariri Cangaço é a promoção de uma verdadeira integração nordestina a partir da região metropolitana do Cariri. Já estão confirmadas as presenças de 132 personalidades do estudo e pesquisa de temas nordsestinos e já se encontram inscritros 247 estudantes e apaixonados pelos temas. Toda a programação, conferências, debatedores, inscrições e tudo o mais, você encontra visitando o site oficial do evento:


Por: Manoel Severo

Nenhum comentário: