Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 8 de agosto de 2010

"A Casa do Recreio" - por Socorro Moreira

A casa que nasceu Vicente Leite , que pertence à Dona Almina Arraes, fica na Rua do Recreio, próximo ao Hospital Manoel de Abreu. Pelos cálculos de Dona Almina essa construção tem muito mais de cem anos.
Foi lá que nasceram seus dois primeiros filhos : Maria Edite e Joaquim Pinheiro. Por fortes razões ela sente-se ligada à casa, sentimentalmente.
Inegável,  a beleza arquitetônica , e a vontade de todos é preservá-la, como património histórico e cultural da nossa cidade e região.
Por amor  às boas memórias , a intenção de Dona Almina é cedê-la, para que se viabilize a sua restauração, e passe  a exercer  um papel social , como " point"  de todas as artes, notadamente da Pintura.
Pensamos de forma coletiva , no bem comum: angariar recursos  para  a materialização desse projeto, tendo como passo inicial, a abertura de uma Associação organizada, que administre os consequentes planos de ação. O arquiteto Waldemar Farias já nos prometeu um projeto de restauração , e algumas figuras da comunidade já assumiram o voluntariado de abraçar a causa , como : Nicodemos, Fátima Figueiredo, Joemir, Josenir e Miguel, Emerson Monteiro, Marcos Cunha, Socorro Moreira, Roberto Jamacaru, Abidoral Jamacaru, João do Crato,Fabiana Vieira, Liduína Belchior, Maryfran Oliveira, Verônica, João Marni, Maurílio Peixoto,  e tantos outros , que já se agregam  ao grupo inicial.
Precisamos unir forças , e centrar as nossas energias para que  desta feita não venhamos a perder  mais um edifício ,que conta a nossa história.
Dia 11 de Agosto, estaremos nos reunindo mais uma vez para discutir  estratégias de recuperação da casa, aprovação dos estatutos  da Associação, e eleição da  primeira diretoria. Para isso contamos com a presença  de todos os interessados  , em se tratando de um assunto relevante  e do interesse de todo cratense, inclusive de todos os amantes da arte, que  povoam a região do Cariri.
Sintam-se convidados, e incluídos  neste projeto !
Falo em nome do Cariricaturas ,  que de boa vontade, acha-se envolvido , como força de trabalho.

P.S.Quarta-feira estaremos formalizando convite, e determinando local e hora da reunião. Aguardem !


2 comentários:

jair rolim disse...

Socorro bela iniciativa essa sua. ´E um ato que se perpetuara. Acredito que muitos cratenses que moram fora termine abraçando esta causa. Sugira na reuniao de quarta, quando da criaçaao da associaçao, estabelecer uma contribuiçao mensal, pago atraves de carne para aqueles que adrirem a causa., inclusivem para os ausentes.
Breve apoiada.
Abraços
Jair Rolim

socorro moreira disse...

Jair,

Sugestão acatada !
nada será feito sem o apoio geral.

Abraços.