Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ela

Para Fran, com carinho

Minha música
Musa única, mulher
Mãe dos meus filhos, ilhas de amor
Cada ilha, um farol
No mar da procela

... Ela que me faz um navegador

(Ela, Gilberto Gil)


Peço os versos emprestados ao poeta para fazer uma louvação... a ela, minha mulher, imponente e forte como uma vela que leva uma frágil jangada a um porto seguro.

Ela é mulher de fibra... de carbono. E longe de ser andróide, ela é humana, demasiadamente humana.

Mas, nos momentos mais difíceis ela cresce como um titã. Escala as mais íngremes montanhas para subir aos céus. Não para destronar Júpiter, mas para superar o Hades que quer nos atormentar.

Ela é pra mim Minerva, tanto na sabedoria, como na paz ou... na guerra.

Eu sou Eleu. Ela é Eléia. Portanto, sou o seu Parmênides e ela, minha aletéia.

Caminhamos juntos pelos caminhos de Éfeso em busca de Mauridérnia, nossa Pasárgada, entre Bandeira e a Pérsia, onde serei o seu rei e ela, minha rainha.

Ela, sobretudo ela...

3 comentários:

Claude Bloc disse...

Carlos,

Que coisa mais linda! Quem dera eu tivesse alguém que me falasse palavras assim...

Maravilha! Parabéns!

Abraço,

Claude

socorro moreira disse...

Carlos,

Foi o texto mais bonito, entre todos os que você já escreveu.

Amei !

Carlos Rafael Dias disse...

Claude e Socorro,

Grato pelos comentários carinhosos.

Grande abraço.