Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Quando o texto toma a vez
-
Claude Bloc -

Naqueles dias me levantava cedo para o trabalho, almoçava, descansava um pouco, depois sentava e escrevia. Ficava exausta. Até passei uns dias falando sozinha, mergulhada num texto até conseguir arrancá-lo.

Era um farrapo de poesia com uma nesga de prosa que tinha-me nascido no começo de agosto, em Crato. Nasceu, sem que eu planejasse. Creio que estava pronto na minha cabeça. Nem lembro que nome lhe dei, mas levou uma epígrafe. Um trecho de Drummond, e acho que assim ficou bem. Sei que me concentrei. Fiquei completamente cega enquanto escrevia. A personagem tomou o freio e se recusou a morrer ou a enlouquecer no fim.

O texto tinha um final lindo, positivo, alegre. Surpreendi-me. Mas o desfecho se meteu no texto e não admitiu que eu interferisse. Estranho, isso. Às vezes penso que, quando escrevo, sou apenas uma transmissora, alheia a mim mesma. Um canal transmissor com um certo poder, ou capacidade seletiva, sei lá.

Enfim, só hoje dei o conto por concluído, creio que já na quarta versão. Mas vou deixá-lo dormir pelo menos um mês, aí releio — porque sempre posso estar enganada e os meus olhos de agora serem incapazes de ver certas coisas.
Claude Bloc

2 comentários:

Claude Bloc disse...

O texto foi remanejado:

Stela disse...

Claude

Estou curiosa pra ver esse texto, mas acho que vai ser bom você dar esse tempo.

Abraços

24 de agosto de 2010 07:30

Daniel Boris (Jacques) disse...

Pra mim vai ser o mês,mais demorado e principalmente com essa curiosidade,mas espero com calma,deve vir coisa boaaaaaaa,como sempre,beijos.